22°
Máx
17°
Min

Motorista que atropelou multidão tem prisão preventiva decretada

(Foto: Alan Particelli  / Rede Massa) - Motorista que atropelou multidão tem prisão preventiva decretada
(Foto: Alan Particelli / Rede Massa)

Preso em flagrante na noite de domingo (2) após atropelar 28 pessoas na comemoração da reeleição do prefeito de Enéas Marques, Maikon Parzianello (PSDB), o suspeito Wilson Lopes, de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A informação foi divulgada pelo Jornal de Beltrão nesta terça-feira (4).

Segundo Clóvis Michels, secretário municipal de Saúde, 28 pessoas procuraram atendimento médico naquela noite - mais sete atingidos foram ao posto para avaliar ferimentos causados pela mesma ocorrência.

Segundo os relatos da cidade e os vídeos compartilhados por WhatsApp, o motorista, Wilson Lopes, de 20 anos, estava dando "cavalos de pau" com seu carro, quando foi abordado por pessoas que participavam da festa, que pediram para que ele parasse porque estava arriscando os presentes. Wilson então acelerou e partiu para cima da multidão que comemorava.

Depois de atropelar várias pessoas, o motorista anda teria tentado dar o ré, mas a multidão segurou o carro e foi para cima, para revidar. Várias pessoas avançaram sobre o carro, tentando tirar o motorista de dentro, enquanto outras o protegeram, para evitar o linchamento. A Polícia Militar foi acionada e o motorista foi preso pela equipe de policiais, que teve de efetuar disparos de arma de fogo para cima, para conter a multidão.

O delegado da 19º Subdivisão Policial (SDP), de Francisco Beltrão, Valderez Scalco, disse que o autuou em flagrante por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio qualificado. Na audiência que aconteceu no fim da tarde de ontem decidiu-se que o autor do incidente responderá em prisão preventiva enquanto a Polícia Civil realiza o inquérito.

Colaboração Jornal de Beltrão.