21°
Máx
17°
Min

Motorista que fugiu de acidente com morte vai continuar preso

Foto: Gilmar Francisco / Rede Massa - Motorista que fugiu de acidente com morte vai continuar preso
Foto: Gilmar Francisco / Rede Massa

O rapaz de 23 anos participou da audiência de custódia, na tarde de segunda-feira (7), na 2ª Vara Criminal, no Fórum de Foz do Iguaçu.

Depois de mais de uma hora de espera, Michael Douglas Leiva foi levado até o juiz, que decidiu que ele deve ficar preso preventivamente, por oferecer risco à sociedade.

O Ministério Público defendeu que o motorista deveria permanecer preso, já a Defensoria Pública, afirmou que não houve o flagrante e pediu o relaxamento da pena.

Depois das partes se manifestarem, o juiz decidiu que o rapaz deve ficar recolhido na cadeia pública, considerando que ele foi insensível à situação das vítimas, e assim, consecutivamente, insensível com a sociedade também.

A Defensoria Pública afirmou que vai entrar com um pedido de habeas corpus.

Michael deve responder pelos crimes de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e também por omissão de socorro.

O acidente de trânsito

A batida aconteceu no início da manhã de sábado (5), na região da Vila A. Michael dirigia um Vectra e atingiu a moto das vítimas, que retornavam do hospital.

Douglas Hyenrique, morreu na hora, por conta dos graves fermentos. A esposa dele, grávida, foi socorrida em estado grave. Josiane Freitas passou por cirurgia e precisou amputar parte de uma das pernas.

A filha do casal nasceu de parto cesariana e permanece em observação no hospital.

Colaboração: Vinícius Machado / Rede Massa