22°
Máx
17°
Min

Motorista tenta cruzar PR-218 e morre em batida contra caminhão em Iguaraçu

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão causou a morte de um motorista no início da noite de quarta-feira (5), na PR-218, em Iguaraçu (a 29 quilômetros de Maringá). A batida aconteceu no trevo de acesso ao município de Munhoz de Mello.

O motorista Claudemir Ponciano Ricardo, 44 anos, estava em uma VW Saveiro com placas de Munhoz de Mello e vinha de Maringá até a cidade. Ele parou no trevo e, quando tentou cruzar a PR-218, bateu na lateral de um caminhão VW Tractor de Santos (SP).

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Comunitário de Astorga se deslocou para socorrer a vítima, mas nada pôde fazer, pois ela já estava morta. O corpo de Ricardo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Segundo populares, Claudemir Ponciano Ricardo era muito conhecido em Munhoz de Mello. 

O caminhoneiro Anderson Pereira de Carvalho saiu ileso do acidente, mas bastante abalado emocionalmente. Ele contou que o motorista teria tentado atravessar a pista quando o caminhão já estava muito próximo, sem possibilidade de desvio. O homem seguia de Cambé até o Mato Grosso e é caminhoneiro há 12 anos.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa