22°
Máx
17°
Min

Motoristas fazem protesto por desrespeito à lei da dupla função

Motoristas fazem protesto por desrespeito à lei da dupla função

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba (Sindimoc) informou que um grupo de motoristas realizou na tarde deste domingo (5) um protesto contra a Viação São José no terminal do Guadalupe, no centro da cidade. Houve paralisação das atividades por três horas. Foram afetadas as linhas Urano, Braga e Afonso Pena/Curitiba.

Segundo o sindicato, houve descumprimento da lei municipal 2.478/14, a chamada lei da dupla função, que proíbe motoristas de acumularem a função de cobrador. O sindicato afirmou que na semana passada já havia alertado a empresa, por meio do ofício, sobre a ilegalidade.

O Sindimoc ainda comunicou que ao longo da semana podem acontecer novos protestos.

Atualização

Às 9h40, a assessoria de imprensa da Viação São José enviou a seguinte nota sobre a manifestação dos motoristas. "A Viação São José informa que não há regulamentação estadual que proíba a dupla função em linhas intermunicipais, nas quais há o uso desse expediente. A São José vai acionar a Justiça para obter ressarcimento dos prejuízos causados pelo Sindimoc e tomará as medidas cabíveis para que esse tipo de vandalismo não volte a ocorrer".