23°
Máx
12°
Min

Motoristas revelam que bloqueios impediram circulação dos ônibus; para PM, ‘tudo está tranquilo na Vila’

(Foto: Ricardo Vilches/Rede Massa) - Tensão na CIC: motoristas de ônibus relatam bloqueios
(Foto: Ricardo Vilches/Rede Massa)

A situação na Vila Nossa Senhora da Luz foi considerada ‘tensa’ durante a madrugada e início da manhã de hoje (5), pelo menos pelos moradores da região que ficaram assustados com o ‘toque de recolher’ que teria partido dos ‘comandantes do tráfico’ depois da morte de Diandro Cláudio Melanski, apontado como o ‘patrão do tráfico’

Moradores relataram que “algumas pessoas não conseguiram pegar o ônibus do transporte coletivo, já que algumas linhas não circularam pela manhã”. A assessoria do Sindicato dos Motoristas, confirmou que “três linhas que trafegam pela Vila, foram impedidas de circular”.

Conforme o Sindicato, a partir de 10 horas os ônibus puderam rodar, mas às 5 horas, quando começam as operações, as linhas Campo Alegre e Portão CIC, não puderam entrar nas ruas mais adentro da Vila. “Os motoristas avisaram que haviam bloqueios e foram impedidos de passar”, relatou o assessor.

Também na Linha Vila Nossa Senhora da Luz, entre 5 horas e 8 horas, foi possível trafegar, mas entre 8 horas até por volta de 9h30, também houve bloqueios. Quando questionado quem promoveu os bloqueios, o assessor disse que “não podia afirmar, apenas que haviam bloqueios”.

Apesar dos inúmeros relatos de moradores sobre os problemas na região, a polícia segue afirmando que “não há problemas”. A Polícia Militar destaca que “desencadeou uma operação preventiva na Cidade Industrial de Curitiba durante a noite de segunda-feira (4), a qual já estava programada e ocorre diariamente”

Ainda segundo a PM, “97 pessoas foram abordadas e 30 veículos vistoriados. Um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região”.

A PM diz que “abordagens, fiscalizações e vistorias foram feitas em todo o bairro, principalmente na Vila Nossa Senhora da Luz”. “Tudo está tranquilo na Vila Nossa Senhora da Luz, o policiamento está ocorrendo como sempre e a noite temos reforço rotineiro”, disse o Comandante do 23º BPM, tenente-coronel Paulo Lemos de Camargo.

Colaboração Assessoria PM