24°
Máx
17°
Min

Movimento acima do normal no Aeroporto Internacional Afonso Pena

(Foto: Arquivo / ME Portal da Copa - Alexandre Camieri) - Movimento acima do normal no Aeroporto Internacional Afonso Pena
(Foto: Arquivo / ME Portal da Copa - Alexandre Camieri)

Os passageiros que procuram informações no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, estão sendo orientados a chegarem no terminal duas horas antes do horário do voo. O movimento está acima do normal na manhã desta terça-feira (19).

Os aeroportos de todo o país intensificaram a inspeção de passageiros desde esta segunda-feira (18), por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No primeiro dia, houve filas nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Congonhas (São Paulo), Brasília, Santos Dumond (Rio de Janeiro), Galeão (Rio de Janeiro), Viracopos (Campinas), Confins (Minas Gerais) e Porto Alegre. A Anac informou que não foi registrado tempo de espera significativo nos demais aeroportos, incluindo o Afonso Pena. Na manhã desta terça-feira há demora no Aeroporto de Congonhas.

A Anac pede também que os passageiros contribuam no momento da inspeção, retirando, com antecedência, cintos e demais objetos metálicos antes de passarem pelos equipamentos de raio-x. Além disto, os notebooks devem ser colocados em bandeja separada. A norma da Anac ainda cita que qualquer passageiro poderá passar por revista física aleatória e ter sua bagagem de mão vistoriada.