22°
Máx
17°
Min

MP acusa tratamento indigno a idosos e Justiça afasta diretoria de asilo em Santa Isabel do Ivaí

Município deverá indicar administração provisória a entidade (Eduardo Bovo/Creative Commons) - MP acusa cuidado indigno a idosos e Justiça afasta diretoria de asilo
Município deverá indicar administração provisória a entidade (Eduardo Bovo/Creative Commons)

A Justiça afastou toda a diretoria de um asilo de Santa Isabel do Ivaí (a 101 quilômetros de Paranavaí), acusada de violações aos direitos dos idosos. A notícia veio a público nessa quinta-feira (4), comunicada pelo Ministério Público Estadual, responsável por denunciar as supostas irregularidades.

Segundo a Promotoria, a instituição de permanência dos idosos não tem dado cuidado digno aos internos. Também foram apurados indícios de má gestão dos recursos pela entidade, que inclusive recebe dinheiro público.

Além de determinar o afastamento liminar do corpo diretivo, a Justiça ordenou que a Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Ivaí forme uma comissão para administrar provisoriamente o asilo e apure as irregularidades, para sanar os problemas e fornecer atendimento digno aos velhinhos.

Segundo o Ministério Público, a mantenedora tem 30 dias para nomear uma nova direção. Se isso não acontecer, um administrador interino será escolhido pela Justiça.

Colaboração MP-PR