23°
Máx
12°
Min

MP ajuíza ação contra prefeita e secretário por cirurgia particular paga com verba pública

Foto: Prefeitura de Capanema - MP ajuíza ação contra prefeita e secretário por cirurgia particular paga com verba pública
Foto: Prefeitura de Capanema

A 1ª Promotoria de Justiça de Capanema, no Sudoeste paranaense, ajuizou ação civil pública contra a prefeita e o secretário de Saúde do município por haverem autorizado o uso de verba pública para pagamento de cirurgia de uma parente.

Segundo apurou o Ministério Público, a beneficiada – também ré na ação – é cunhada da prefeita e tia do secretário e mora no interior do Mato Grosso, a mais de 1.800 quilômetros de Capanema. Ela fez uma cirurgia em hospital de Curitiba, distante aproximadamente 600 quilômetros da comarca.

Em vista da flagrante irregularidade, o MP-PR pede a condenação dos réus às penas da Lei de Improbidade Administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco a oito anos e pagamento de multa civil, entre outras penalidades.

Outro lado

A equipe do Massa News manteve contato, via telefone, com a assessoria de comunicação da prefeitura de Capanema, no entanto, as informações repassadas pelo departamento são de que a prefeita não está na cidade e que somente após a chegada dela uma nota deve ser emitida à imprensa.

O assessor também afirmou que a notificação oficial ainda não foi feita pelo Ministério Público ao poder público municipal.

Colaboração: Assessoria MP