20°
Máx
14°
Min

MP amplia serviços com Central de Atendimento ao Cidadão

Para facilitar o acesso aos serviços prestados pelas promotorias de Justiça em Ponta Grossa, o Ministério Público do Paraná implementou a Central de Atendimento ao Cidadão no município. O objetivo é prestar o atendimento inicial à população, fazendo a triagem das demandas e encaminhando-as para as respectivas promotorias.

De acordo com a promotora de Justiça Danielle Garcez da Silva, coordenadora administrativa das Promotorias de Justiça de Ponta Grossa, a central agiliza os atendimentos à população, uma vez que as pessoas passam a contar com o apoio de profissionais, que identificam as demandas e fazem o encaminhamento correto às promotorias responsáveis. A unidade recebe as solicitações e envia diretamente à Promotoria de Justiça responsável. Ainda segundo Danielle Garcez, “a central de atendimento proporciona ao cidadão que necessita ver seus direitos assegurados um ambiente reservado e acolhedor”.

Desde 10 de março, quando a central foi criada, foram realizados 372 atendimentos. Os pedidos mais frequentes são relacionados ao acesso gratuito a medicamentos, quando não fornecidos pelo Estado, ao atendimento especializado e a cirurgias, e à matrícula na Educação Infantil. Nos casos em que a demanda apresentada não faz parte das atribuições do MP-PR, a equipe encaminha os interessados aos órgãos competentes.

A Central de Atendimento ao Cidadão está localizada na Rua Ermelino de Leão, 1358, bairro Oficinas, em Ponta Grossa. O telefone para contato é o (42) 3222-3939. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Colaboração Assessoria de Imprensa.