23°
Máx
12°
Min

MP aponta irregularidades na contratação de médicos pela prefeitura de Campo Mourão

Prefeitura ainda não foi notificada sobre a ação (Foto: Google Street View) - MP aponta irregularidades na contratação de médicos pela prefeitura
Prefeitura ainda não foi notificada sobre a ação (Foto: Google Street View)

O Ministério Público ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra a atual prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay, o secretário municipal de Saúde e dois ex-gestores da pasta. A Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público apontou irregularidades na contratação de médicos pela administração.

Segundo o Ministério Público, em 2013 e 2014, a Secretaria Municipal de Saúde pagou por serviços médicos sem a assinatura de contratos, concurso público, licitação ou mesmo dispensa de concorrência público. O dinheiro saiu do Fundo Municipal de Saúde.

Por isso, a Promotoria entrou com a ação e pede a condenação dos acusados por improbidade administrativa. A punição neste caso prevê perda de função pública, suspensão de direitos políticos, eventual ressarcimento do dinheiro público, multa, entre outros aspectos.

Na tarde desta terça-feira (30), a Prefeitura Municipal de Campo Mourão informou que ainda não foi notificada sobre o caso e aguarda se a Justiça vai receber a denúncia para que sua assessoria jurídica apresente defesa.

Colaboração MP-PR