23°
Máx
12°
Min

MP entra na justiça por melhoria em pontos de ônibus metropolitanos em Londrina

(foto: Google Maps/Reprodução) - MP entra na justiça por melhoria em pontos de ônibus metropolitanos
(foto: Google Maps/Reprodução)

O promotor de Justiça Miguel Jorge Sogaiar, da 7ª Promotoria de Justiça de Londrina, ingressou com ação civil pública contra o Estado do Paraná, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e duas empresas de transporte coletivo para que sejam realizadas obras de melhoria nos pontos de ônibus que fazem linhas metropolitanas na região.

Segundo Sogaiar, o Ministério Público tentou acordo via termo de ajustamento de conduta com as empresas e o órgão governamental, sem sucesso. "Infelizmente nós tentamos extrajudicialmente resolver essa questão e não conseguimos. Agora, diante da negativa ingressamos com a ação e estamos pedindo ao judiciário que determine que estes pontos sejam melhorados”, afirmou o promotor, listando um total de 35 pontos que precisam de melhorias.

“É uma pena, porque é uma política pública. Os pontos estão horríveis, deteriorados. Existe um protótipo na avenida Leste-Oeste adequado, é o que nós pedimos como forma digna para o usuário. Tem uma profundidade maior, laterais fechadas nas quais o usuário não toma chuva e sol. O Ministério Público não quer um terminal. Queremos que haja melhoria daqueles pontos para as pessoas, simplesmente isso”, completou Sogaiar.

(colaborou Marcelo Villa/Rede Massa)