27°
Máx
13°
Min

MP promove curso de capacitação para conselheiros tutelares

O Ministério Público do Paraná está promovendo nesta semana curso para conselheiros tutelares das comarcas do Sudoeste paranaense. Realizada nesta segunda (28) e terça-feira (29), a capacitação é voltada para conselheiros das comarcas de Coronel Vivida (onde acontecem as atividades), Honório Serpa, Chopinzinho e Mangueirinha.

Na manhã desta segunda, o promotor de Justiça de Coronel Vivida, Tiago Vacari, falou sobre o tema ‘Atribuições do Conselho Tutelar’. À tarde, o promotor de Justiça de Chopinzinho, Willian Rafael Sholz, trata do tema ‘Sistemas de Garantias’. Nesta terça-feira, a juíza de Direito de Coronel Vivida, Letícia Lilian Kirschnick Seyr, falará sobre ‘Questões práticas e estudo de casos’.

O evento será encerrado na tarde de terça, com palestra do procurador de Justiça Murillo José Digiacomo, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, que falará sobre o tema ‘Sistema de Garantias de Direitos das Crianças e Adolescentes – Trabalhando em Rede’.

Colaboração da Assessoria de Imprensa.