27°
Máx
13°
Min

MP realiza reunião com promotores de Justiça e audiência pública sobre eleições municipais

Nas reuniões com os membros do Ministério Público, por sua vez, são discutidos os pontos mais importantes do processo eleitoral (Foto: MN / Arquivo) - MP realiza reunião com promotores sobre eleições municipais
Nas reuniões com os membros do Ministério Público, por sua vez, são discutidos os pontos mais importantes do processo eleitoral (Foto: MN / Arquivo)

A Coordenadoria das Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Paraná promove nesta quinta-feira, 21 de julho, das 13h30 às 18 horas, reunião sobre as eleições municipais com promotores de Justiça de Foz do Iguaçu e demais comarcas da Região Oeste. Haverá também audiência pública para esclarecer dúvidas da população, de candidatos e da imprensa sobre o pleito, na sexta-feira, 22 de julho, das 8h30 às 11h30.

A reunião acontece na sede do MP-PR em Foz do Iguaçu (Rua Epifanto Sosa, 111, Bairro Jardim Polo Centro) e a audiência pública, no Fórum (Avenida Pedro Basso, 1001, Bairro Jardim Polo Centro). Eventos similares já foram realizados em Maringá, Ponta Grossa, Londrina, Curitiba, Pato Branco e Guarapuava.

De acordo com o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do MP-PR, as audiências públicas são uma oportunidade para que cidadãos interessados tirem dúvidas sobre o processo eleitoral. 

“O objetivo é dialogar com as pessoas, para que elas conheçam os canais de acesso ao Ministério Público, saibam como encaminhar denúncias e possam receber orientações sobre temas específicos relacionados às eleições”, afirma. 

Nas reuniões com os membros do Ministério Público, por sua vez, são discutidos os pontos mais importantes do processo eleitoral, na perspectiva do papel fiscalizatório da Instituição, como a propaganda antecipada, o registro de candidaturas e o combate ao abuso de poder econômico.

Todos os encontros contam com a participação do coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do MP-PR, Armando Antônio Sobreiro Neto, e do procurador Regional Eleitoral no Paraná, procurador da República Alessandro José Fernandes de Oliveira.

Colaboração: Assessoria de imprensa