22°
Máx
16°
Min

MP recomenda e postos de saúde retomam expediente integral em Campo Mourão

Atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 (Foto: Prefeitura de Campo Mourão) - MP recomenda e postos de saúde retomam expediente integral
Atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 (Foto: Prefeitura de Campo Mourão)

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), as unidades de saúde de Campo Mourão vão voltar a atender das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, a partir da próxima segunda-feira (24). A sede da Secretaria Municipal de Saúde também retomará o expediente integral.

O atendimento em meio expediente tinha sido adotado desde o dia 13 deste mês de outubro por meio de um decreto da prefeita Regina Dubay, sob alegação de contenção de despesas, como o fornecimento de vale-transporte, pagamento de horas extras, consumo de combustíveis, energia elétrica, água, telefone e outros serviços.

O secretário de Saúde do município, Márcio Alencar, alegou que a população não foi prejudicada com a medida. “Mesmo com o expediente reduzido, a população não deixou de ser atendida”, argumentou. Porém, o MP entendeu que a redução do horário poderia sim prejudicar a comunidade e ainda não respeitaria o princípio da eficiência, já que os servidores receberiam o mesmo salário trabalhando menos.