27°
Máx
13°
Min

MST bloqueia duas pistas da BR-277 em Curitiba

MST bloqueia duas pistas da BR-277 em Curitiba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na manhã desta sexta-feira (15) que os dois sentidos da BR-277, no Km 100, em Curitiba, foram bloqueados por conta de uma manifestação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais dos Sem Terra (MST). A interdição ocorreu no trecho entre Curitiba e Campo Largo da rodovia, nas proximidades do acesso para o Contorno Sul. As duas pistas da BR-277 foram liberadas por volta das 8h, após duas horas de mobilização.

Após o encerramento do protesto, a PRF informou que o Movimento Popular por Moradia (MPM) organizou a manifestação. No entanto, alguns participantes usavam camisetas do MST.

(Foto: Folha de Campo Largo)

Equipes da PRF de toda a região foram acionadas para acompanhar o caso. Os manifestantes colocaram pneus em chamas para bloquear a circulação de veículos. O grupo, com cerca de 100 pessoas, levou faixas informando ser contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Houve registro de grande congestionamento nos dois sentidos da BR-277. Segundo a PRF, a fila de veículos na pista sentido Curitiba chegou a oito quilômetros. Apesar da liberação das pistas, o trânsito está bastante complicado.

(Foto: Folha de Campo Largo)