22°
Máx
16°
Min

MST desmonta acampamento em frente ao Incra, na região central de Curitiba

MST desmonta acampamento em frente ao Incra, na região central de Curitiba

O acampamento montado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, na rua Doutor Faivre, foi desmontado no início da noite desta sexta-feira (10). Neste momento, o trecho que estava bloqueado já foi totalmente liberado

De acordo com informações do assessor de comunicação do movimento, Wellington Lenon, a decisão de desocupar a rua na região central de Curitiba veio depois das negociações realizadas pelos manifestantes. “Conseguimos discutir todos os itens da nossa pauta e chegamos a garantias positivas”, afirmou o assessor.

Segundo ele, uma das principais garantias conquistadas pelo movimento foi de que o próximo superintendente do Incra será alguém com experiência na área. “A nossa reivindicação é que fosse alguém de carreira no Incra, alguém que já tivesse experiência. E isso foi garantido nas negociações.”

Com isso, uma assembleia foi realizada na tarde desta sexta, com os manifestantes. Em ampla maioria de votos favoráveis, eles decidiram desmontar a estrutura montada na Dr. Faivre e deixar o local, que era ocupada desde a última quarta-feira (8). “Já tá todo mundo na roça, trabalhando”, afirmou o assessor.