24°
Máx
17°
Min

MST deve encerrar manifestações durante a noite

(Foto: Divulgação / PRF) - MST deve encerrar manifestações durante a noite
(Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que recebeu uma nota dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) informando que as rodovias que ainda mantêm bloqueios do movimento serão liberadas a partir das 20h desta quinta-feira (19). Os protestos que devem ser encerrados acontecem na BR-277, em Nova Laranjeiras; na BR-369, em Mandaguari; e na BR-376, em Apucarana.

De acordo com a nota emitida pela PRF, o movimento irá encerrar as manifestações porque conseguiu agendar uma reunião com o governador Beto Richa para a próxima segunda-feira (23), onde serão expostas as reivindicações do grupo.

Entre as exigências do MST que devem ser discutidas com o governo estadual está o afastamento de Valdir Rossoni da Secretaria da Casa Civil “pelo não compromisso com os movimentos sociais”; a suspensão de todos os mandados de reintegração de posse pela Secretaria de Segurança Pública; convocação de reunião entre governo, MST e Incra para tratar das áreas em conflitos no estado; e ação do governo federal para garantir assentamento das 10 mil famílias acampadas no Paraná.