24°
Máx
17°
Min

MST faz manifestação e grupo invade a Prefeitura de Curitiba

MST faz manifestação e grupo invade a Prefeitura de Curitiba

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de outros grupos da Frente Brasil Popular realizam na manhã desta quarta-feira (8) uma manifestação em Curitiba. Segundo a organização, cerca de mil pessoas participam da Mobilização Nacional do Campo e da Cidade. Os trabalhadores promoveram uma marcha por ruas do centro de Curitiba.

Além disto, um grupo de integrantes de movimentos populares entraram no saguão da prefeitura de Curitiba para reivindicar melhorias na área de habitação.

Conforme a organização do ato, a mobilização seguirá até a sexta-feira. Eles reivindicam a manutenção de direitos e políticas de moradia popular, além de defender a previdência social e a aposentadoria rural.


Encontro

Os representantes dos moradores das ocupações Tiradentes, Primavera e 29 de Março, todas na Cidade Industrial de Curitiba, participaram de uma conversa com representantes da Administração Pública Municipal, no fim da manhã.

O grupo busca uma solução para as famílias que ocupam as áreas, sendo que na Tiradentes, já existe ordem e reintegração de posse expedida pela Justiça. Como se trata de uma área particular, a Prefeitura disse que “têm limitações”.

Um dos pedidos dos manifestantes, o aluguel social, foi rechaçado neste momento pela Administração, que disse não ter “orçamento permanente”. A conversa ficou entre a concessão de auxílio moradia, a inscrição das famílias na fila da Cohab e a busca de novas áreas.