26°
Máx
19°
Min

MST libera BR-277 e encerra mobilização em Nova Laranjeiras

(Foto: Divulgação / PRF) - MST libera BR-277 e encerra mobilização em Nova Laranjeiras
(Foto: Divulgação / PRF)

Foi liberada na tarde desta sexta-feira (20) o bloqueio realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que desde quarta-feira (18) impedia o fluxo de veículos na região de Nova Laranjeiras. Os manifestantes conseguiram uma reunião com o governo do Estado para discutir as demandas do Movimento e decidiram encerrar a mobilização. O trânsito flui normalmente, mas ainda existem longas filas pela rodovia.

Entre as exigências do MST que devem ser discutidas com o governo estadual está o afastamento de Valdir Rossoni da Secretaria da Casa Civil “pelo não compromisso com os movimentos sociais”; a suspensão de todos os mandados de reintegração de posse pela Secretaria de Segurança Pública; convocação de reunião entre governo, MST e Incra para tratar das áreas em conflitos no estado; e ação do governo federal para garantir assentamento das 10 mil famílias acampadas no Paraná.

A manifestação aconteceu por causa dos mandados de reintegração de posse que foram cumpridos em uma propriedade rural de Santa Terezinha do Itaipu, no oeste do estado.