24°
Máx
17°
Min

Mulher ‘dá na cara’ de tarado dentro do ônibus e todos vão parar na delegacia

Uma mulher reagiu ao assédio que estava sofrendo dentro de um ônibus da linha Pinhais-Campo Comprido, no começo da tarde desta segunda-feira (25) e denunciou seu agressor à polícia. O caso está sendo investigado pela equipe do 3º Distrito Policial.

Eva Vargas, 31 anos, disse que percebeu uma movimentação estranha do passageiro que estava atrás dela no ônibus lotado. Quando virou, se deparou com o homem de 68 anos acariciando suas partes íntimas. “Eu dei na cara dele”, contou Eva.

Os demais passageiros agrediram o suspeito e Eva fez questão de levar o caso à polícia imediatamente. “A Guarda foi acionada de imediato, o motorista soube como agir, conduziu o veículo até o ponto combinado para a abordagem e a população compreendeu que era importante fazer aquilo para proteção de todos que passam por situações como essa”, disse o GM Adonilton. A abordagem aconteceu na estação tubo da Praça 29 de Março.

A Guarda Municipal foi chamada e encaminhou o suspeito ao 3º Distrito Policial. Na delegacia, o homem negou a acusação. “Lógico que ele iria negar. Mas ele fez, eu tenho testemunhas, todo mundo viu”, disse. A equipe da delegacia não deu detalhes do depoimento nem confirmou se o homem continuou detido ou foi liberado.

Abuso

Este é o terceiro caso recente envolvendo mulheres abusadas sexualmente dentro do sistema de transporte coletivo de Curitiba. No começo do mês uma jovem denunciou pelas redes sociais que um homem havia ejaculado em sua roupa em um ônibus da linha Centenário/Campo Comprido, mas registrou o boletim de ocorrência dias depois. Também em abril um homem foi detido pela Guarda Municipal por assediar as passageiras na linha Pinhais-Rui Barbosa. 

“Hoje eu falo em nome de todas as mulheres. Mulher nenhuma deve se submeter a uma situação desse tipo”, disse Eva. A Prefeitura de Curitiba orienta as passageiras a denunciar imediatamente o caso para a Guarda Municipal, pelo telefone 153.

Colaboração João Gimenes / Rede Massa