22°
Máx
16°
Min

Mulher é acusada de abandonar filhos pequenos para ir a retiro evangélico em Sarandi

O Conselho Tutelar de Sarandi (a sete quilômetros de Maringá) flagrou três crianças em situação de abandono na tarde desse domingo (15), no Jardim Panorama. O responsável pela denúncia foi o avô materno, que acusou a própria filha de não dar os devidos cuidados aos filhos.

Na Rua Marechal Teodoro, a residência em que estavam as crianças era bastante suja, em condições precárias de higiene. Quando a equipe de reportagem do Massa News/Rede Massa chegou ao local, elas ficaram com medo de serem enviadas a um abrigo, passaram a limpar a casa e colocar roupas para lavar em uma máquina.

Os mais novos, de 8 e 9 anos, inclusive fizeram um bolo para comer e ofereceram a receita à equipe de reportagem. O avô já cuida de outros dois filhos da mulher e levou as três crianças para casa após assinar um termo de responsabilidade com o Conselho Tutelar.

Segundo Mauro de Santi, a filha teria ido a um retiro evangélico, deixando os filhos sozinhos desde a noite de sábado (14). Ele contou que ela trabalha em um hospital, sai no período da tarde, mas costuma chegar apenas à noite, passando o tempo com o namorado.

O Conselho Tutelar compareceu à residência, comprovou a situação de abandono e concordou com a entrega dos três pequenos ao avô materno. Agora, uma visita social será realizada na casa da mulher e na do idoso para avaliação dos ambientes.

A partir do parecer da equipe de assistência social, o Conselho Tutelar tomará as medidas cabíveis.

Colaboração Rogério Morais e Silvio Rocha da Rede Massa