26°
Máx
19°
Min

Mulher é enganada e entrega bolsa pra golpistas

Dois estelionatários conseguiram enganar uma mulher na tarde de ontem na rua Dom Pedro II, no bairro de Nova Rússia, em Ponta Grossa. Ela entregou uma bolsa com todos seus pertences aos golpistas e perdeu dinheiro, documentos, chave de casa, celular e cartões bancários. Os autores não foram identificados e conseguiram escapar.

A vítima contou que tinha acabado de sair de um banco com o pagamento quando foi abordada por uma mulher perguntando se ela não tinha perdido uma folha de cheque que estava no chão. Neste momento, um rapaz chegou dizendo que a folha era dele e agradecendo as duas por terem encontrado. Como ‘recompensa’, ele disse que pagaria um par de sapato a cada uma delas.

Para receber o sapato, porém, a vítima deveria entregar o cheque na loja do seu pai e, como garantia de que ela voltaria, o golpista pediu que ela deixasse sua bolsa com ele. A mulher deixou todos seus pertences com o estelionatário e foi até a suposta loja, mas se arrependeu no meio do caminho e voltou. Ela já não encontrou as duas pessoas e percebeu que foi enganada. A Polícia Militar foi acionada, mas os autores não foram encontrados.