28°
Máx
17°
Min

Mulher é presa ao tentar sacar R$ 10 mil em agência bancária

Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (29), em uma agência bancária ao tentar sacar R$ 10 mil utilizando documentos falsos. Ela faz parte de uma quadrilha de estelionatários.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher levantou a suspeita dos funcionários do banco ao se recusar a fazer a identificação biométrica para retirar o dinheiro. Com ela foram encontradas quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas em nome de terceiros que possuem conta em banco e cujo maioria é funcionário público do Ministério do Planejamento.

As investigações da polícia levaram a mais sete indivíduos, três mulheres e quatro homens, que estariam hospedados em um hotel no Centro de Curitiba junto com a suspeita, que é natural de Santo André, em São Paulo. Ao perceber a presença policial, todos fugiram.

De acordo com o delegado Wallace de Oliveira Brito, da Delegacia de Estelionato, os suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha de São Paulo que estaria agindo na capital paranaense. “Esse bando é especializado em diversos crimes envolvendo documentos fraudulentos, falsidade ideológica e estelionato”, afirmou o delegado.

A mulher foi detida e poderá responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa e uso de documento falso.

Colaboração Daniela Borsuk e Polícia Civil