20°
Máx
14°
Min

Mulheres caem no ‘golpe da panela’ em Assaí

(foto: Divulgação) - Mulheres caem no ‘golpe da panela’
(foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Assaí (36 km de Londrina) registrou boletins de ocorrência nesta quarta-feira (21) de vítimas de estelionato aplicado por um vendedor de panelas.

Segundo uma das depoentes, um homem se apresentou na porta de seu local de trabalho fazendo demonstração de panelas de cerâmica vitrificada. Para atestar a qualidade do produto, o vendedor chegou a riscar o fundo da panela com uma chave, alegando que não ficavam arranhões e não grudavam alimentos durante o preparo.

Convencida, a mulher aceitou pagar R$ 299 por um jogo com cinco panelas. Um dia depois da compra, percebeu que os produtos apresentavam defeitos como alimentos grudados, soltura da tinta e vedação insuficiente. Ou seja, durante a venda, o homem apresentava o produto original, mas entregava uma réplica das panelas, de baixa qualidade. Ele dizia representar uma empresa de Americana, interior de São Paulo.

Ao voltar ao trabalho no dia seguinte, a mulher relatou o problema e identificou que outras colegas também foram vítimas de estelionato.

Com o registro do boletim de ocorrência, a polícia tenta localizar o autor do golpe, que pode continuar agindo na região.