21°
Máx
17°
Min

Mulheres em Cena: o empoderamento pela vez e pela voz acontece em Cascavel

Foto: Divulgação - Mulheres em Cena: o empoderamento pela vez e pela voz acontece em Cascavel
Foto: Divulgação

No próximo dia 24 de maio, às 18h30, no Auditório do Senac em Cascavel, acontece o evento “Mulheres em Cena: o empoderamento pela vez e pela voz”, organizado pelo Núcleo CPCE/ODS em parceria com a Unimed Cascavel, o Sesc e a Câmara da Mulher de Cascavel, com o apoio do Sesi Paraná.

A mesa redonda, que debaterá a necessidade de promover a igualdade de gênero, terá participação de profissionais de diversas áreas, entre elas, Renata Fagundes Cunha, da gerência de responsabilidade social do Sesi Paraná e integrante da ONU Mulheres. Participam, ainda, a jornalista Juliet Manfrin, do “Jornal Hoje” e “Jornal O Paraná”; a Dra. Claudia Spinassi, Juíza da Comarca de Cascavel, e Inês de Paula, Secretária Municipal de Assistência Social de Cascavel.

O evento nasce da necessidade de promover o empoderamento da mulher em todas as atividades sociais e econômicas, o que gera não só o desenvolvimento sustentável, como promove melhora na vida das mulheres, que passam a ter liberdade de poder de decisão.

Embora esta premissa seja conhecida nas esferas pública e privada, as mulheres ainda permanecem em desvantagem em relação aos homens no acesso a empregos, a cargos de chefia, à terra, crédito, liderança política – as mulheres ainda ganham cerca de 30% a menos que os homens ocupando a mesma função. O Brasil também é um dos países com a menor representação feminina no Congresso Nacional – apenas 9% dos representantes são mulheres.

A igualdade de gênero é também o 5º objetivo da plataforma da ONU que trata dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Estes objetivos (17 no total) foram construídos a partir do legado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM, que são um direcionamento para um mundo mais sustentável e justo.

Entrada gratuita, mediante inscrição prévia pelo site:

http://www.unimed.coop.br/pesquisasonline/index.php/397379/lang-pt-BR 

Mais informações pelo telefone: (45) 3220-5467

Sesi Paraná

O Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece soluções em segurança, saúde e educação para a indústria, para o trabalhador e sua família. Com o objetivo de reduzir e prevenir os acidentes de trabalho e trazer mais saúde para o trabalhador, o Sesi oferece consultorias e serviços exclusivos para a indústria, garantindo mais competitividade e produtividade para os negócios, diminuindo gastos e atuando de forma preventiva. Com foco na educação inovadora ao alcance do trabalhador da indústria, o Colégio Sesi é a maior rede de Ensino Médio do Paraná, e conta com cinco unidades internacionais.

Colaboração: Assessoria de imprensa