28°
Máx
17°
Min

Municípios da Grande Curitiba estão sem abastecimento de água

(Foto: Pedro França/Agência Senado) - Municípios da Grande Curitiba estão sem abastecimento de água
(Foto: Pedro França/Agência Senado)

Bairros de Curitiba e de Campina Grande do Sul estão sem água neste sábado (16), devido à falta de energia elétrica em unidades de bombeamento da Sanepar. A empresa informou que o abastecimento deve se normalizar na tarde de hoje.

A unidade atingida pela falta de energia elétrica em Curitiba é a Parolin, que afeta os bairros Água Verde, Guaíra, Parolin e Rebouças. “A previsão da Copel é restabelecer o fornecimento de energia até 12h. O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 14h e será de forma gradativa”, informou a Sanepar.

Em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana, está sem luz a unidade de bombeamento de água Jardim Araçatuba, o que afetou diversas áreas da cidade. Ficaram sem água os bairros Chácara Olho d’Água, Mitra, Jardim Daher, Área Industrial, Jardim Santa Rosa, Strapassoni, Santa Rita, Cássia, Jardim João Paulo II, Jardim Santa Angelina, Cacaiguera, Sede Campina Grande, Cohapar (Cicamp), Recanto Verde, Jardim Colina, Jardim Araçatuba e Jardim Diamante. “A Copel restabeleceu o fornecimento de energia as 11h45. O abastecimento deve voltar à normalidade partir das 15h e será de forma gradativa.”

De acordo com a empresa, a interrupção no abastecimento não deverá ser sentida pelos clientes que possuem caixa d’água em seus imóveis, conforme recomendação da ABNT. A orientação é que cada imóvel tenha uma caixa d’água de pelo menos 500 litros, o que garante o abastecimento por, no mínimo, 24 horas.

Colaboração Sanepar