20°
Máx
14°
Min

Mutirão contra a dengue percorre três bairros neste sábado

Voluntários e equipes da Prefeitura saem à caça de focos e larvas de mosquito da dengue (Foto: Venilton Kuchler ANPr) - Mutirão contra a dengue percorre três bairros neste sábado
Voluntários e equipes da Prefeitura saem à caça de focos e larvas de mosquito da dengue (Foto: Venilton Kuchler ANPr)

Acontece neste sábado (27) o mutirão de combate à dengue em Palmeira, uma ação coletiva realizada através de força-tarefa que envolve as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e de Obras, além do funcionalismo público e moradores de Palmeira. A proposta é de que a equipe de trabalho percorra todas as residências dos bairros Vila Rosa, Rocio 1 e Centro, para eliminar os focos de possíveis criadouros de larvas. É importante que os moradores destas áreas participem e permitam o acesso dos agentes em suas residências para a realização do trabalho.

Estado de risco

Segundo dados do Departamento de Epidemiologia, Palmeira enfrenta um estado de infestação. Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano foram encontrados 19 mosquitos da espécie Aedes aegypti em Palmeira, “contudo, ainda não temos casos confirmados de dengue na cidade, mas a prevenção é muito importante para evitar que a doença chegue ao município”, informou o enfermeiro Jean Carlos das Almas.

Amanhã, dois caminhões caçamba da Prefeitura de Palmeira percorrem a cidade para realizar a coleta dos materiais resultantes da limpeza realizada pela força-tarefa. Durante a semana, o Departamento de Segurança e Trânsito adequou as placas de sinalização para evitar o acúmulo de água. Também na semana, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias ampliam as atividades de fiscalização.

Colaboração Assessoria de Imprensa.