28°
Máx
17°
Min

Mutirão da limpeza retira mais de 90 caçambas de lixo

Lixo foi retirado de terrenos baldios e de calçadas da cidade no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação) - Mutirão da limpeza retira mais de 90 caçambas de lixo
Lixo foi retirado de terrenos baldios e de calçadas da cidade no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação)

Desde a última sexta-feira (26), equipes da Surg e da Secretaria de Obras trabalham em conjunto para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em Guarapuava. Os bairros atendidos neste mutirão foram o Paz e Bem, Jardim das Américas e São Vicente. No total, em três dias de trabalho, mais de 90 caçambas de lixo foram recolhidas de terrenos baldios e calçadas.

“Apesar da chuva, que atrapalhou um pouco o andamento da ação, conseguimos efetuar a limpeza”, destacou o presidente da Surg, Fernando Damiani. As equipes tinham aproximadamente 50 pessoas, que trabalhavam com retroescavadeiras e caminhões para auxiliar na limpeza. Hoje o mutirão continua no Jardim das Américas, com o objetivo de finalizar a ação no bairro.

Além das ações da Secretaria de Obras e Surg, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância epidemiológica também atua no combate ao mosquito, através de ações de conscientização junto à população. Todas as residências dos bairros da cidade estão sendo visitadas. “Combater o mosquito é dever de todos, por este motivo, a Prefeitura trabalha desde a conscientização e esclarecimento até a limpeza das vias públicas do município. Não queremos que o aedes aegytpti se desenvolva em nenhum lugar da nossa cidade”, destacou o Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho.

Nesta semana a ação de combate continua, principalmente com os trabalhos de conscientização e de esclarecimento. Nas escolas também serão realizadas palestras educativas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.