22°
Máx
17°
Min

Mutirão de cirurgias de catarata já beneficiou mais de 900 pacientes

No último final de semana, mais pacientes foram operados (Foto: Assessoria) - Mutirão de cirurgias de catarata já beneficiou mais de 900 pacientes
No último final de semana, mais pacientes foram operados (Foto: Assessoria)

Mais uma etapa do Mutirão de Cirurgia de Catarata, aconteceu durante esse fim de semana no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI), a oeste do Paraná. Desde o 1º mutirão, que teve início no mês de junho, até esse início de agosto, haviam sido realizadas 914 cirurgias.

A próxima ação deve acontecer no próximo fim de semana, nos dias 13 e 14, sábado e domingo respectivamente.

Em visita nesse último domingo (7) ao HMFI, o governador Beto Richa, que acompanhou o mutirão de cirurgias eletivas de catarata, destacou o trabalho desenvolvido.

“Estou emocionado com os depoimentos que ouvi dos pacientes, que rapidamente são atendidos e saem daqui com uma nova vida realmente. Encontrei uma equipe no Hospital, motivada e unida para fazer o bem à nossa população", destacou.

Os procedimentos seguem sob o comando da equipe composta de 12 profissionais da empresa Cristalink, do interior de São Paulo, com equipamentos de última geração para garantir segurança no diagnóstico e intervenção.

A recepção aos usuários como de costume, será realizada a partir das 6h no ambulatório do Centro de Especialidades Médicas (CEM), na av. Paraná.

Pacientes aguardam até serem chamados (Foto: Assessoria de imprensa)Pacientes aguardam até serem chamados (Foto: Assessoria de imprensa)

Após o processo cirúrgico, os pacientes recebem toda a orientação da equipe responsável, para garantir o pós-operatório com tranquilidade e são beneficiados com um kit com óculos escuros e colírio oftalmológico.

Colaboração: Lúcia Tavanti / Assessoria de imprensa