24°
Máx
17°
Min

Mutirão de limpeza contra a dengue entra na reta final

(Foto: Divulgação) - Mutirão de limpeza contra a dengue entra na reta final
(Foto: Divulgação)

O calendário de ações do mutirão de limpeza e conscientização contra o mosquito Aedes aegypti está entrando na reta final em Bituruna, a 280 quilômetros de Ponta Grossa. No último sábado (30), o atendimento aconteceu no bairro São Pedro. A Secretaria de Saúde e Saneamento está orientando os moradores sobre como manter sua casa protegida contra a proliferação do mosquito e recolhendo larvas do mosquito, quando encontradas. Já a Secretaria de Obras realiza o recolhimento de entulhos, lixos e materiais que precisam do descarte correto.

Apesar do frio, clima que inibe os mosquitos, os funcionários da Prefeitura de Bituruna continuam empenhados na execução dos serviços. No próximo sábado (7), será a vez do bairro Nossa Senhora Aparecida receber o mutirão, a partir das 8h. As ações encerram no dia 14, no São Vicente.

Até o momento as larvas encontradas na cidade foram analisadas e nenhuma deu positivo para dengue, chikungunya ou zika vírus. Não foi registrado nenhum caso das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em Bituruna em 2016. Após o encerramento dos mutirões, os agentes comunitários de saúde os agentes de endemias continuarão atendendo os moradores, orientando e realizando vistorias na cidade.

Colaboração Assessoria de Imprensa.