23°
Máx
12°
Min

Na frente de clientes, dupla arromba vidro e furta relógios de luxo no Park Shopping Barigui

Dupla arromba vidro e furta relógios de luxo no Park Shopping Barigui

O ParkShopping Barigui foi alvo de assaltantes na noite desta segunda-feira (25). Os criminosos agiram enquanto o shopping estava aberto e na frente de diversos clientes. Eles furtaram relógios da Loja Bergerson - avaliados em milhares de reais - e fugiram em um veículo HB20.

De acordo com relatos de pessoas que teriam presenciado a ação, dois homens estariam na frente da loja há algum tempo. Por volta das 20h30, eles resolveram agir. Um dos assaltantes pegou um bastão e bateu várias vezes contra o vidro. O segundo, então, pegou os relógios que estavam na vitrine.

Na sequência, a dupla saiu correndo para o estacionamento do shopping, onde um terceiro comparsa estaria esperando os criminosos, dentro do carro. Segundo Milton Augusto, que trabalha em um lava-rápido do shopping, para evitar a intervenção dos seguranças, os assaltantes teriam atirado e passado direto pela cancela do estacionamento. "Eles atiraram e por sorte não pegou nos seguranças", contou.

Algumas pessoas relataram que os criminosos também atiraram dentro do shopping. No entanto, tanto a Polícia Militar como a assessoria do local afirmaram que não houve disparos no momento da ação. Ainda segundo a PM, nenhuma pessoa se feriu. Segundo o tenente Eduardo Kendi, que atendeu a ocorrência, não há confimação de que os bandidos estariam usando armas longas, como relataram algumas pessoas. Mesmo assim, essa hipótese será investigada.

A Polícia esteve no local e um boletim de ocorrência foi registrado. O veículo, um HB 20, foi encontrado abandonado nas proximidades pela Polícia. O carro tinha alerta de roubo. Os assaltantes ainda não foram encontrados. As imagens de segurança devem ser fornecidas para facilitar a investigação, que será conduzida pela Polícia Civil.