22°
Máx
17°
Min

Narcotraficante procurado pela Interpol é preso na fronteira

Narcotraficante procurado pela Interpol é preso na fronteira

Na manhã deste domingo (19), o criminoso argentino Ibar Esteban Pérez Corradi, 38 anos de idade, foi preso no Centro de Foz do Iguaçu, em uma Operação Conjunta entre a Polícia Civil do Paraná e autoridades Paraguaias.

Ibar Corradi figurava na lista dos mais procurados pela Interpol na América Latina. O procurado teve sua prisão decretada na Argentina por ser o mandante de um triplo homicídio naquele país, além de ser considerado um dos principais fornecedores de ‘Efedrina’ (composto químico usado no preparo de drogas sintéticas).

Já no Paraguai, ele é acusado de adulteração de documentos, uso de identidades falsas e corrupção, além de ser procurado por outros países, entre eles, os Estados Unidos da América.

As investigações ainda apontam que Ibar Corradi é o operador de drogas do mexicano Joaquín Guzman, conhecido popularmente como ‘El Chapo’, o qual é considerado o mais poderoso traficante de drogas do mundo.

Desde 2012 o narcotraficante permanecia escondido no Paraguai, neste período teve filhos e transitava livremente por aquela localidade, graças à utilização de documentos falsos em nome de Walter Miguel Ortega Molinas.

Ao ser capturado, os investigadores da Polícia Civil de Foz do Iguaçu constataram que Ibar Corradi, não possuía as papilas datiloscópicas, aquelas conhecidas como impressões digitais.

A Polícia Civil contou ainda com apoio da Polícia Federal no processo de expulsão de Corradi do país, o qual foi enviado de avião a Assunção. Ele permanece a disposição da justiça do país vizinho.

Colaboração: Assessoria de imprensa