22°
Máx
17°
Min

Neurobusiness e Design Thinking são temas de workshop em Londrina

(foto: Divulgação) - Neurobusiness e Design Thinking são temas de workshop
(foto: Divulgação)

O Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), uma das principais escolas de negócios do Brasil, promove nos dias 26 e 27 de julho o workshop “Neurobusiness e Design Thinking aplicados à gestão empresarial e qualidade de vida”, exclusivo no Brasil. A atividade inédita em Londrina será comandada pelos especialistas Robson Gonçalves e Andrea de Paiva, e se destaca pela conexão entre conhecimento acadêmico e vivência prática do mundo empresarial.

O workshop  tem por objetivo apresentar e discutir as aplicações práticas da Neurociência e do Design Thinking à vida cotidiana, seja na gestão das empresas, no direcionamento da carreira ou na busca de melhor qualidade de vida nas relações humanas. A atividade é voltada para profissionais das mais variadas áreas, pessoas em postos de liderança ou que desejam direcionar suas carreiras para níveis estratégicos das organizações.

Durante o evento serão abordados temas como Conceitos e práticas da Neurociência aplicados à gestão de empresas e negócios; Modelos de decisão avaliados à luz da Neurociência; Otimização de tempo com vistas à melhoria dos processos de tomada de decisão; Reversão de ineficiências estratégicas; As teorias tradicionais do consumidor e da empresa e suas limitações; Tipos de líderes: “feras”, “paizões” e “compradores de consciências”; O papel do medo, do afeto e do bônus na liderança; Os sentidos humanos e sua percepção dos ambientes; Principais fatores do espaço físico que podem impactar no comportamento pessoal e no desempenho corporativo; Design Thinking: Conceituação e aplicabilidade; Padrões de abordagem de problemas e situações complexas; e Prototipagem e pensamento integrativo.

O workshop será realizado na sede do ISAE (Avenida Tiradentes, nº 501), das 18h30 às 22h30. As inscrições estão abertas para todos os interessados em adquirir conhecimento no segmento e podem ser feitas no site www.isaebrasil.com.br.

(com assessoria de imprensa)