22°
Máx
16°
Min

No Dia Mundial do Gato, filhote quase se afoga, mas história termina bem

Os bombeiros chegaram até o local, mas perceberam que o animal não estava no bueiro e sim dentro de uma tubulação (Foto: João Frigério / Massa News) - No Dia Mundial do Gato, filhote quase se afoga, mas história termina bem
Os bombeiros chegaram até o local, mas perceberam que o animal não estava no bueiro e sim dentro de uma tubulação (Foto: João Frigério / Massa News)

O Dia Mundial do Gato foi comemorado nesta quarta-feira (17). No entanto, a data quase foi marcada por uma tragédia felina em Curitiba. Durante à tarde, o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação, afirmando que um gatinho tinha caído dentro de um bueiro no bairro Santo Inácio, em Curitiba.

Os bombeiros chegaram até o local, mas perceberam que o animal não estava no bueiro e sim dentro de uma tubulação e, por isso, não conseguiriam realizar o resgate. Foi aí que Jessica Melo entrou na história. Ela ficou sabendo da situação e ligou para a irmã, Flávia, que trabalha na região. Flávia chegou ao local e prontamente ligou para a Rede de Proteção Animal de Curitiba, que, por sua vez, entrou em contato com a Sanepar, para solicitar o resgate do bichinho.

Os momentos de aflição continuaram até que a equipe da Sanepar chegou ao local. A situação era tensa, afinal, segundo Jessica, o animal já estava em uma profundidade de três metros, quase coberto pela água. No entanto, depois de algum trabalho, o gatinho finalmente viu a luz do dia. O resgate foi um sucesso.

O animal estava em uma profundidade de três metros (Foto: Divulgação)

O filhote encharcado, que não tinha um dono, logo encontrou afago nos braços de Flávia, a irmã de Jéssica, que acompanhou todo o resgate do bichinho e o levou para casa. No entanto, Jessica contou que não vai poder ficar com o animal. “Eu já tenho dois gatos e eles brigam muito.” Por isso, ela decidiu que irá doar o pequenino.

Então, se você tem interesse ou conhece alguém que queira ficar e cuidar do bichinho, para que ele não tente novas aventuras arriscadas, fale diretamente com a Jessica, no telefone (41) 8419-1769. Ajude também na divulgação, para que o gatinho arrume uma casa. Afinal, o mais importante é que este Dia Mundial do Gato de 2016 possa trazer lembranças felizes para o pequeno sapeca.

Filhote está esperando um lar (Foto: Divulgação)