20°
Máx
14°
Min

Noite e madrugada violentas em Curitiba e Região Metropolitana

Seis mortes violentas foram registradas entre a noite deste domingo (15) e a madrugada desta segunda-feira (16) em Curitiba e Região Metropolitana. Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), foram registradas duas mortes em Almirante Tamandaré, uma em Colombo, duas em Curitiba e uma em São José dos Pinhais.

A primeira ocorrência foi atendida na noite de domingo na Avenida Colombo, no bairro Santa Tereza, em Colombo. De acordo com a Polícia Militar, moradores da região ouviram o barulho de vários disparos de armas de fogo e pedidos de socorro. As equipes que chegaram no local constataram a morte de um homem de 28 anos. Ele foi ferido na mão, no tórax e na cabeça. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

Na rua Silvio Dal Negro, na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, um homem de 22 anos foi ferido três vezes por arma de fogo e morreu em frente a uma residência. Conforme a PM, um veículo prata foi visto no local. Um dos ocupantes efetuou os disparos e em seguida fugiu.

Um homem de 24 anos morreu na rua Antonio Johnson, no centro de Almirante Tamandaré, na madrugada desta segunda-feira. Segundo a PM, o homem foi ferido durante um assalto. Outros dois homens também ficaram feridos na mesma ocorrência e foram encaminhados - um em estado grave e outro com ferimentos moderados - para os hospitais Evangélico e Cajuru.

Também em Almirante Tamandaré, um homem foi morto a tiros na rua Idalina, no Jardim Cachoeira. A Polícia Militar informou que a vítima foi chamada no portão de sua residência durante a madrugada. O homem foi atingido por oito disparos e morreu no local. O autor do crime não foi localizado. A família comunicou à equipe policial que a vítima era usuária de drogas.

No bairro Umbará, segundo a PM, o corpo de um homem foi encontrado dentro do porta-malas de uma Ecosport no quilômetro 110 da BR-116. Uma equipe da concessionária que administra a rodovia foi acionada para atender um capotamento. Ao chegar no local, os socorristas encontraram apenas o corpo, que tinha ferimento de arma de fogo no crânio. 

Conforme o IML, um homem de 30 anos morreu na rua Albino Silva, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, por ferimentos de arma de fogo. 

Atualização às 11h

Sobre o caso no bairro Bom Retiro, o homem morreu depois de um confronto com um policial militar de folga. Segundo informações da assessoria de imprensa da PM, o homem estava furtando objetos dentro de um veículo na rua Angelo Zeni quando foi flagrado pelo policial, que anunciou a abordagem. O suspeito mostrou uma suposta arma de fogo e o policial reagiu. O Siate foi acionado para socorrer o homem, mas ele morreu no local. Foi apreendido com ele uma arma de brinquedo. Foram recuperados os objetos furtados.