23°
Máx
12°
Min

Noite violenta termina com dois homicídios em Cornélio Procópio

(foto: Reginaldo Tinti/Anuncifácil) - Noite violenta termina com dois homicídios em Cornélio Procópio
(foto: Reginaldo Tinti/Anuncifácil)

Policiais militares de Cornélio Procópio tiveram uma noite atípica nesta quarta-feira (13) com o registro de dois homicídios na cidade de 48 mil habitantes.

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros no cruzamento das ruas Rio Grande do Norte e Emilio de Menezes,na Vila Moreira. Matheus Henrique Carvalho Pedro foi encontrado por policiais em um terreno baldio com ferimentos por arma de fogo na cabeça, braço direito e tórax. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local o rapaz já estava sem vida.

O padrasto da vítima contou que ele vinha sendo jurado de morte nos últimos dias, e que o homicídio teria sido cometido por dois irmãos, a mando do tio dele. Matheus antecedentes criminais quando adolescente.

Enquanto atendia a ocorrência, a PM foi avisada sobre outro homicídio na rua Clarisse Lispector, no conjunto Mutirão I. Irineu Arantes dos Santos, de 61 anos, foi morto com três tiros. O autor seria um irmão da vítima, que segue sendo procurado pela polícia. 

Curiosamente, no local do crime, estava o rapaz suspeito de ter assassinado o jovem de 18 anos na Vila Moreira, neto da vítima do segundo homicídio.

Abordado pelos policiais, ele negou envolvimento na morte de Matheus, dizendo que estaria andando de cavalo pela vila e foi avisado pela avó que algo de ruim havia acontecido com seu avô, indo até o local do crime e constatando a morte dele.

O jovem foi encaminhado à 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio para ser interrogado.

A investigação sobre os dois crimes prossegue durante o dia, sob os comandos do delegado João Manoel Garcia Alonso Filho.