26°
Máx
19°
Min

Notebooks furtados vão parar no escritório do deputado Aliel Machado

Sete aparelhos foram recuperados e os receptadores foram presos em flagrante com os equipamentos (Foto: Equipe COP / Jeferson Cascavel) - Notebooks furtados vão parar no escritório do deputado Aliel Machado
Sete aparelhos foram recuperados e os receptadores foram presos em flagrante com os equipamentos (Foto: Equipe COP / Jeferson Cascavel)

Policiais militares da Agência Local de Inteligência de Ponta Grossa prenderam nesta quarta-feira (10) um homem suspeito de furtar 12 notebooks da empresa em que trabalhava na cidade. Pelo menos três destes notebooks foram comprados por um ex-assessor do deputado federal Aliel Machado (Rede), segundo informações do Blog do Johnny.

No total, seis pessoas foram detidas suspeitas de receptação dos produtos furtados, entre eles o ex-assessor do deputado federal Aliel Machado, Anselmo Andrade Júnior, exonerado na última terça-feira (9). Ele teria comprado três notebooks mas, segundo relato dele aos policiais, dois aparelhos foram furtados no escritório do parlamentar. Apenas um equipamento foi apreendido pela PM com Anselmo.

O ex-assessor revelou que comprou os notebooks do homem que confessou ter furtado os notebooks da empresa que trabalhava. O autor do furto também revelou quem foram os outros compradores. Anselmo comprou os notebooks de um terceiro, que confessou o furto da loja de informática e indicou para quem havia vendido os aparelhos.

As pessoas que estavam com os equipamentos foram autuadas e irão responder em liberdade depois de pagar fiança. O autor do furto também responderá em liberdade pelo crime. A polícia agora apura onde estão os outros cinco aparelhos que também foram levados da empresa.

Procurada, a assessoria do deputado Aliel Machado informou que vai aguardar o término das investigações para se pronunciar sobre o caso e confirmou que Anselmo foi exonerado na última terça-feira.