20°
Máx
14°
Min

Nova coleta de lixo eletrônico será realizada no dia 27

A Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos (E- Lixo), com o apoio da Diretoria de Meio Ambiente de Castro, realiza no próximo dia 27 a segunda edição da Coleta de Lixo Eletrônico, no parque Lacustre, das 8 horas às 17 horas.

A diretora de Meio Ambiente, Maria Inez Pedrosa, explica que, na ocasião, empresas e população poderão descartar gratuitamente materiais como aparelhos de DVD, fax, som, videogame, ar-condicionado, bateria de celular, carregadores, aparelho celular, computadores e acessórios, impressoras, notebooks, pen drives e similares.

Para a coleta de tubos (vidros) de monitores, TVs e CTRs haverá cobrança de uma taxa de R$ 5. “Como esse material é de difícil descarte a E-Lixo precisa contratar outra empresa para fazer o descarte necessário e pagar pelo serviço. Por isso será cobrada uma taxa para o descarte destes materiais específicos”, revela.

A atividade conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. Os agentes de endemias auxiliarão na divulgação da atividade com a entrega de folders às famílias durante as vistorias às residências e no dia 27, no Parque Lacustre, haverá entrega de material informativo sobre o combate ao Aedes aegypti.

Colaboração Assessoria de Imprensa.