20°
Máx
14°
Min

Nova delegada da Mulher toma posse e garante atendimento humanizado a vítimas

Com delegada dedicada aos casos de violência contra a mulher, trabalho tende a ser ‘humanizado’ (Foto: Divulgação) - Guarapuava passa a contar com nova delegada da Mulher
Com delegada dedicada aos casos de violência contra a mulher, trabalho tende a ser ‘humanizado’ (Foto: Divulgação)

A vice-prefeita e secretária de políticas para as Mulheres, Eva Schran, recepcionou nesta quinta-feira (30), a nova delegada titular da Delegacia da Mulher de Guarapuava, Barbara Raquel Valeski Strapassom. No encontro, Eva apresentou a estrutura e os serviços prestados pela Secretaria, como busca ativa, equipe multidisciplinar e abrigamento de mulheres em risco de morte. “Aqui na cidade, o enfrentamento à violência contra na mulher se faz em rede. Por isso viemos apresentar os serviços prestados, para que agora com a Delegada, nosso trabalho esteja em sintonia”, explica a vice-prefeita.

Vinda de Curitiba, a delegada explicou que todas as ocorrências de violência contra a mulher serão encaminhadas para ela. O registro acontece no Plantão e imediatamente a vítima é direcionada para a Delegacia da Mulher, onde a delegada ouve o depoimento. Um dos principais diferenciais em ter uma titular na pasta, é a possibilidade de um atendimento mais humanizado e com mais agilidade. “Quando recebo as mulheres aqui na delegacia, percebo que elas chegam com um sentimento muito grande de culpa. Converso com elas para que elas tentem encarar com mais naturalidade e menos culpa”, conta a delegada. Na reunião, também estiveram presentes as profissionais da equipe multidisciplinar da Secretaria, Camila Grande e Silmara Cruz.

Colaboração Assessoria de Imprensa.