26°
Máx
19°
Min

Nova etapa da Operação Presença prioriza fiscalização de motocicletas

Operação foi desencadeada por causa do uso das motos em ocorrências de crimes (Foto: Divulgação / PM) - Nova etapa da Operação Presença prioriza fiscalização de motocicletas
Operação foi desencadeada por causa do uso das motos em ocorrências de crimes (Foto: Divulgação / PM)

Uma nova etapa da Operação Presença, desencadeada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Grossa, foi realizada na noite desta terça-feira (12) com o objetivo de combater a criminalidade na região de Oficinas.

Nesta nova fase, por conta do excesso de chuvas durante a realização da operação, o policiamento foi remanejado estrategicamente para garantir o monitoramento em todas as áreas. Os policiais realizaram patrulhamento focando principalmente nos motociclistas que estavam andando e parados próximos a estabelecimentos comerciais.

De acordo com nota encaminhada à imprensa pelo 1º BPM, as motocicletas exigem mais atenção porque, “à sua mobilidade, elas podem ser utilizadas em crimes de roubo, por exemplo, facilitando a fuga. Ainda nesses casos, é comum a utilização de motocicletas com dois ocupantes, os quais não retiram o capacete quando desembarcados”.

A PM reforça a necessidade do auxílio da população no combate ao crime por meio das denúncias via 181 e 190.