22°
Máx
16°
Min

Nova greve dos funcionários do HC e da UFPR acontece nesta terça-feira (1º)

A decisão pela paralisação aconteceu na última greve realizada pela categoria, no último dia 24 (Foto: Divulgação/Sinditest) - Nova greve dos funcionários do HC e da UFPR acontece nesta terça-feira (1º)
A decisão pela paralisação aconteceu na última greve realizada pela categoria, no último dia 24 (Foto: Divulgação/Sinditest)

Uma nova greve dos funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná e do Hospital de Clínicas está marcada para esta terça-feira, no primeiro dia de março. Os trabalhadores decidiram parar neste dia 1º durante uma assembleia realizada na última greve da categoria, em 24 de fevereiro.

Nesta paralisação, segundo o Sinditest, que representa a categoria, só vão participar os trabalhadores do Regime Jurídico Único”, ou seja, todos que são concursados e atuam na UFPR ou no HC. A concentração dos trabalhadores vai acontecer no pátio da reitoria da Universidade, no centro de Curitiba.

Nesta paralisação, a categoria reivindica a revogação do aumento do Restaurante Universitário, melhores condições de trabalho no Hospital de Clínicas e são contra o ponto eletrônico e pelas 30 horas. De acordo com o sindicato, uma reunião para negociar as pautas dos trabalhadores foi solicitada à reitoria da UFPR, mas ainda não foi marcada.

A greve deve durar 24h e os trabalhadores devem voltar ao trabalho normalmente na quarta-feira (2). No entanto, não está descartada a possibilidade da continuidade da paralisação. Os demais trabalhadores, da Unila, UTFPR, Funpar e Ebserh não vão paralisar as atividades, mas podem participar da assembleia que vai ser realizada amanhã (1º), a partir das 8h30, de acordo com o Sinditest.