21°
Máx
17°
Min

Confirmada nova paralisação dos servidores UFPR no dia 10 de março

Assembleia dos servidores técnico-administrativos da UFPR foi realizada no pátio da Reitoria (Foto: Sinditest-PR) - Confirmada nova paralisação dos servidores UFPR no dia 10 de março
Assembleia dos servidores técnico-administrativos da UFPR foi realizada no pátio da Reitoria (Foto: Sinditest-PR)

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) marcaram para o dia 10 de março uma nova paralisação de 24 horas. A medida foi aprovada em assembleia da categoria realizada nesta terça-feira (1), quando também foi promovida uma paralisação nas atividades dos servidores.  

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Instituições Federais de Ensino Superior no estado do Paraná (Sinditest-PR), foi aprovado também que os servidores técnico-administrativos não devem bater o ponto eletrônico até o dia 10. Os funcionários devem manter o registro de frequência na folha ponto. O sindicato alega que o ponto eletrônico foi instituído pela portaria 1854, de junho de 2015, sem consulta ou debate com a categoria.

No dia 10 de março também está marcada uma sessão no Conselho Universitário da UFPR, na qual será discutida a jornada de trabalho de 30 horas e o ponto eletrônico. O Sinditest-PR, além da paralisação de 24 horas nesta data, agendou uma assembleia entre os servidores. Eles vão deliberar sobre um indicativo de greve, por tempo indeterminado, a partir do dia 14.

Colaboração Sinditest-PR