24°
Máx
17°
Min

Nova remessa de telhas começa ser distribuída em Foz do Iguaçu

Beneficiados realizaram cadastro na Defesa Civil com base na destruição causada pelo temporal (Foto: assessoria de imprensa) - Famílias atingidas por temporal recebem nova remessa de telhas
Beneficiados realizaram cadastro na Defesa Civil com base na destruição causada pelo temporal (Foto: assessoria de imprensa)

Os recursos repassados pelo Governo Federal à Foz do Iguaçu, em razão do decreto de emergência, por causa do temporal de granizo, foram usados para mais uma compra de telhas para serem entregues às famílias atingidas.

As 40 mil folhas que chegaram ao município começaram a ser distribuídas pela Defesa Civil, que está contando com o apoio do Patronato Penitenciário Municipal, que está fornecendo mão de obra e de caminhões cedidos pela Receita Federal e Polícia Militar.

A entrega está sendo realizada com base na atualização dos cadastros dos atingidos, que vem sendo feita pela Defesa Civil. Muita gente conseguiu fazer o conserto da cobertura das casas usando recursos da liberação do FGTS, economias e 13º salário e não vai necessitar dessa doação. Em média asfamílias estão recebendo 50 folhas de telhas.

De acordo com o coordenador da defesa civil em Foz do Iguaçu, Evaldo Guimarães, logo após o temporal de granizo no dia 7 de setembro, o município com recursos próprios e do governo estadual, distribuiu 76,4 mil telhas.

Foram priorizadas as famílias de idosos e com pessoas enfermas. Pelos cálculos da Defesa Civil 15 mil residências foram tiveram os telhados danificados pela tempestade.

Na quarta-feira (03), a distribuição das telhas começou pelo Bairro Jardim das Flores e à tarde se concentra no Jardim Ouro Verde. Estão ajudando nessa entrega quatro guardas municipais e quatro pessoas do patronato. A expectativa para agilizar esse trabalho, é receber auxílio ainda, dos soldados do Exército.