28°
Máx
17°
Min

Nova sede da Polícia Ambiental ficará pronta no início de 2017

Obras começaram em julho (Foto: Divulgação) - Nova sede da Polícia Ambiental ficará pronta no início de 2017
Obras começaram em julho (Foto: Divulgação)

Iniciada em julho deste ano, a nova sede da Polícia Ambiental deve ficar pronta em janeiro de 2017. O prédio terá 290 metros de área construída para abrigar o setor administrativo, almoxarifados, alojamento, recepção, sala de instrução, espaço para projetos de educação ambiental, corredor ecológico e estacionamento para viaturas e embarcações.

A nova sede será a cerca de 200 metros da atual, que fica na Avenida Cerro Azul. Ela está localizada na Rua Pioneira Carmem Riquena Marques Domingues, 159, em um terreno doado pelo município. Os recursos da obra foram obtidos junto à Procuradoria do Trabalho, após apresentação de um projeto com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

“Tínhamos a necessidade de um espaço maior para melhor desenvolver nossas atividades e até para fazer manobras de embarcações e viaturas”, explicou Luciano José Buski, comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental.

Toda a construção vem sendo acompanhada pela comunidade, por meio do Conseg. "Esse subsídio tornou possível a realização da proposta e é administrado com muita responsabilidade pelo Conseg, que também fiscaliza o andamento da obra”, destaca.

O prédio da Polícia Ambiental vai abrigar, além das atividades regulares, uma exposição de animais taxidermizados, área para atividades físicas e uma horta. “A nova sede trará muitos benefícios à comunidade e, inclusive, à vizinhança local. O amplo espaço permitirá mais aproximação da população e a intensificação das operações comuns e voltadas ao meio ambiente”, assegura Buski.

Colaboração Assessoria de Imprensa