28°
Máx
17°
Min

Nova soja ‘premier’ promete ajudar produtores rurais

Uma nova linha de sementes da cooperativa Castrolanda lançada no mercado neste mês promete ajudar a vida do produtor rural. Com a marca Sementes Castrolanda, a nova linha receberá a chancela Premier e estará disponível para a safra 2016/2017.

Premier são sementes de qualidade fisiológica superior as sementes normalmente entregues pelo mercado, ou seja, os lotes disponibilizados com esta denominação são lotes com porcentagem de germinação igual ou acima 95% e vigor pelo teste de envelhecimento acelerado igual ou acima de 80%, fornecendo uma maior garantia ao agricultor, é o que explica o Assessor Técnico de Sementes, Charles Allan Telles.

Para a área de negócios agrícola o objetivo é entregar aos agricultores sementes de alta qualidade fisiológica. “As sementes da linha Premier são resultados de aprimoramentos nos processos produtivos, utilização de alta tecnologia de produção e genéticas compatíveis”, disse.

O produto será disponibilizado com ou sem tratamento industrial de sementes e serão entregues em embalagens de 25 kg e os principais benefícios para o agricultor que utilizar as sementes Premier são: Estabelecimento de estande de plantas - rápido e uniforme; Maior tolerância a estresses na implantação da lavoura; Maiores taxas de crescimento e matéria seca - foliar e radicular; Desenvolvimento de plântulas normais sob ampla diversidade de condições ambientais; Evita replantios - maior segurança; Economia na implantação da lavoura, devido melhor plantabilidade; Maior número de vagens/planta e sementes/vagem; Incrementos de produtividade de 10 até 35%, segundo várias pesquisas, gerando maior lucratividade ao produtor.

Colaboração Assessoria de Imprensa e William Batista, da Rede Massa.