22°
Máx
17°
Min

Nova tarifa de ônibus começa a valer a partir de sexta-feira

A tarifa de transporte coletivo de Foz do Iguaçu vai subir para R$ 3,45 a partir da meia-noite desta sexta-feira (21). O vale estudante passa para R$ 1,72. O reajuste anual está previsto no acordo assinado entre o município e a empresa Consórcio Sorrido de Foz do Iguaçu, vencedora da licitação. O contrato foi firmado em 2010 e tem validade de 15 anos.

Em contrapartida ao aumento da tarifa, a empresa se comprometeu renovar a frota. Para 2017, a empresa prevê a aquisição de mais 12 novos veículos que serão colocados a rodar diariamente.

De acordo com o Consórcio Sorriso, a média de passageiros transportados por mês, no transporte coletivo da cidade, é de pouco mais de um milhão de 600 mil passageiros.

Destes, 103 mil pagam 50% da tarifa por serem escolar, uma média de 91 mil que não pagam por serem idosos entre 60 e  65 anos, 73 mil acima de 65 anos que também não pagam, 61 mil que são portadores de necessidades especiais e acompanhantes são privados de pagamento, e pouco mais de 2 mil passageiros que recebem outras gratuidades e também não pagam a tarifa do ônibus.

Colaboração: Assessoria PMFI.