23°
Máx
12°
Min

Novas moradias são entregues a pequenos agricultores de Tibagi

(Foto: Divulgação) - Novas moradias são entregues a pequenos agricultores
(Foto: Divulgação)

Foram entregues nesta quarta-feira (29) as novas moradias para seis famílias de pequenos agricultores da cidade de Tibagi, a 94 quilômetros de Ponta Grossa. As casas receberam investimentos de R$ 171 mil e foram construídas por meio da parceria do Governo do Paraná, por meio da Cohapar, Seab e Emater, com o Governo Federal, por meio do Banco do Brasil, e Prefeitura de Tibagi.

A assessora da presidência, Jocely Loyola, participou da entrega das chaves e disse que este programa é muito importante para os pequenos agricultores. “Está estampado no rosto de cada um a alegria e felicidade que estão sentindo. A parceria entre os governos estadual, federal e municipal mostra que conseguimos atender estas famílias e resgatar a dignidade delas”, disse.

A prefeita Angela Regina Mercer de Mello Nasser afirmou que habitação é um dos pontos mais importantes dentro de sua gestão. “É de extrema importância ver a realização destas famílias. Esperamos que essa grande parceria com o governo do Paraná seja continuada, pois temos um governo que se comprometeu e fez, principalmente pelos pequenos municípios”, afirmou.

Balanço

Em Tibagi, foram entregues, desde 2011, 98 moradias, sendo 58 rurais e 40 urbanas. Os investimentos em habitação na cidade chegam a R$ 2,3 milhões.

Vida nova

Armando Lopes, 79 anos, e a esposa Eloir Martins, 71 anos, moram na mesma casa de madeira há 40 anos. A construção já estava bastante precária, com o assoalho afundando. “Essa casa nova foi uma bênção. Aqui a gente não tem medo de pisar, não tem perigo de afundar o chão. Ainda não acredito que essa casa é nossa. Graças a Deus estamos muito felizes”, disse Armando.

Colaboração Assessoria de Imprensa.