21°
Máx
17°
Min

Nove agentes carcerários chegam para trabalhar na delegacia de Irati

Agentes terão contrato de dois anos, com chance de renovação por mais dois anos (Foto: Divulgação / Rádio Najuá) - Nove agentes carcerários chegam para trabalhar na delegacia de Irati
Agentes terão contrato de dois anos, com chance de renovação por mais dois anos (Foto: Divulgação / Rádio Najuá)

A 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati recebeu nesta quinta-feira (21) novos agentes carcerários, contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Ao todo, são nove agentes, sendo seis homens e três mulheres, que devem assumir os cargos deixados pelos antigos agentes, que tiveram seus contratos encerrados.

O delegado Paulo César Eugênio Ribeiro comenta que a DP de Irati foi contemplada com um agente a mais. “São agentes que estão preparados, pois já atuaram em outras cadeias e têm uma experiência profissional na área e que irão contribuir também com a nossa carceragem. Vale destacar que este pessoal vem para contribuir mesmo”, frisou.

De acordo com o delegado, os novos agentes foram contratados exclusivamente para atuar junto a carceragem da DP. Os novos agentes devem diminuir a carga de trabalho atribuída aos investigadores, que, na maioria das vezes, precisam ficar na delegacia cuidando da carceragem.

O contrato dos novos agentes terá duração de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período.

Colaboração Rádio Najuá.