23°
Máx
12°
Min

Nove dos 14 presos da Operação Pecúlio ganham a liberdade

Foto: Arquivo Massa News - Nove dos 14 presos da Operação Pecúlio ganham a liberdade
Foto: Arquivo Massa News

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu confirmou na manhã deste sábado (23) que nove dos 14 presos na Operação Pecúlio ganharam liberdade nas primeiras horas de hoje. Todos tiveram os mandados de prisão temporária expirados.

A validação dos mandados era de cinco dias que poderiam ser prorrogados por mais cinco, caso houvesse a necessidade e o pedido feito à justiça. Ainda ontem (22) todos os presos foram ouvidos pela investigação.

Inicialmente alguns deles não queriam colaborar com os trabalhos policiais, chegaram a se negar em repassar as senhas pessoais de acesso aos computadores e celulares apreendidos, mas ontem, a PF informou que todos os detidos decidiram em colaborar com os trabalhos.

O inquérito com mais de 8 mil páginas segue em investigação. A Operação Pecúlio já dura dois anos e na última terça-feira (19) os policiais cumpriram 51 mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu e em cidades da região Oeste do Paraná.

Algumas pessoas, entre elas o prefeito Reni Pereira, foram levadas para prestar esclarecimentos, por meio de mandados coercitivos. Os nomes dos liberados neste sábado ainda não foram divulgados pela polícia.