27°
Máx
13°
Min

Nove mortes violentas em Curitiba e Região Metropolitana

Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (10) no Bairro Tatuquara em Curitiba. De acordo com informações da polícia, foram pelo menos 10 disparos de pistola de calibre 9 milímetros. O crime aconteceu na Rua João Batista Burbello, em frente a Unidade de Saúde Palmeiras.

Ainda segundo a polícia, as investigações apontam para uma possível disputa por pontos de tráfico na região. A vítima seria amiga de um dos grupos rivais do Bairro. Há pouco mais de um ano, um irmão do menor também morreu assassinado. O corpo do adolescente foi recolhido ao Instituto Médico Legal, que recebeu na quarta-feira outros oito corpos resultantes de mortes violentas.

Do total, duas mortes estão sob investigação, com suspeita de morte natural, uma vez que os corpos foram encontrados por familiares nas casas em que moravam. Uma morte foi em decorrência de afogamento no Litoral, e um corpo sem identificação localizado em via pública.

Outra morte violenta foi registrada no Bairro Ganchinho, em uma casa na Rua Reinaldo de Carvalho Bola e vitimou Jeferson da Cruz Felipe, de 18 anos. Conforme a polícia, um homem entrou na casa e efetuou os disparos contra o jovem.

Em Araucária um crime passional vitimou Márcia Mônica Sterza, de 33 anos. Segundo o que foi apurado pela polícia, ela foi assassinada em via pública, quando chegava na casa de familiares. O autor dos disparos foi identificado como Valdecir da Silva Santos, de 38 anos, que após atirar em Márcia, cometeu suicídio. A polícia revelou que o casal havia se separado há pouco tempo e Santos não aceitava o fim do relacionamento.

Colaboração Assessoria Polícia Civil